Com infecção, morador espera em CRS e família apela por hospital em Campo Grande

Andrei Souza Caferro, 43 anos, está há cinco dias no Centro Regional de Saúde do Tiradentes esperando vaga em um hospital de Campo Grande. Ele está com uma infecção de origem desconhecida e a família faz apelo. 

Conforme a esposa do paciente, ele sofre de psoríase e passou mal em uma viagem quando passava perto de Ribas do Rio Pardo. 

”Ele começou tremer e desmaiou”, detalhou a mulher. O homem foi levado para um hospital local já sem forças para andar. No entanto, o paciente recebeu alta na cidade do interior e teve transferência para Campo Grande recusada. 

”Acho que isso foi o maior problema. Se tivessem transferido direto de Ribas já estaria no hospital aqui em Campo Grande”, lamenta a esposa. 

Ainda segundo o relato, Andrei está desde domingo no CRS e diagnosticado com infecção, mas precisa de tratamento hospitalar para descobrir a origem dela. Porém, foi informada que não há vaga em hospital na rede credenciada do SUS na Capital.

”Os médicos aqui não querem dar alta para casa sem antes investigar a causa da infecção”, acrescentou a denunciante. 

Resposta 

A Sesau informou que o paciente está em processo de regulação e aguardando transferência. O órgão destacou que o quadro de saúde e estável ele segue  medicado e recebendo a assistência possível na unidade de urgência. 

”O tempo de espera varia de acordo com a gravidade do quadro do paciente e a oferta de vaga por parte dos hospitais”,  

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS