Com jornada tripla, Erick sustenta família de 13 pessoas (vídeo)

Erick Josemar Gutterres Batista tem uma jornada de trabalho que, às vezes, pode ser tripla: durante o dia, ele é motorista em um veículo de comunicação de Campo Grande; à noite assa espetinhos para vender em casa e, quase sempre, atende a encomendas de buffet e espetinhos para fora. 

Uma dificuldade financeira foi o que deu início aos trabalhos. “Nós começamos o espetinho justamente por uma dificuldade financeira, uma dívida, e não estava conseguindo sanar essa dívida, e a gente resolveu – a minha esposa já vinha pedindo, já tinha o desejo de abrir o espetinho porque a gente já tem um trabalho de buffett para eventos, aniversário, casamento, e aí o pessoal vinha pedindo para eu montar alguma coisa, e a gente resolveu o espetinho para complemento de renda”, explica Erick.

Essa jornada tripla pode ser, por vezes, bastante cansativa, mas Erick tem 13 pessoas que dependem dele. Assim, mesmo contando com a ajuda da equipe formada pela família, o cansaço é um luxo ao qual Erick não pode se dar.

“É o que sustenta a família, que não é pouco, não. São praticamente 13 pessoas. Eu tenho sobrinhas que trabalham, minha irmã que trabalha, mas pesa, para tomar conta de duas casas, né? Então, todo mundo tem que se virar um pouquinho. E tem minha nora que hoje tá morando com a gente, com meus netos, então a gente também tem esse suporte.” 

Atualmente, o trabalho acaba envolvendo praticamente toda a família.

“Hoje, se eu precisar me ausentar do espetinho, eu já tenho a Daisy e a minha mulher [para ajudar]. E ela segura as pontas, porque elas já sabem, né? A gente já vem treinando elas também, justamente porque se a gente futuramente pensar em abrir um outro ponto, que está em pauta, está em negociação, eu posso abrir, porque elas já sabem trabalhar, desde já, sabem atender aqui na rua, já.” 

E, para surpresa de Erick, pessoas de outros bairros e – até – outros municípios têm vindo prestigiar o espetinho.

Serviço:

O espetinho do Erick fica na Rua Brasília, 792, no Jardim Imá, em Campo Grande. 

E para contratar os serviços de Erick, ou obter mais informações sobre o espetinho, os números de telefone são o (67) 99120 -1704 e (67) 99174 -4826. 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
46% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS