Com multa de 100 milhões de reais, Botafogo assina contrato profissional com joia da base

Kayke, centroavante do sub-17, é artilheiro e destaque no time

O Botafogo está atento às categorias de base e assinou contrato profissional com um atacante do sub-17. Trata-se de Kayke, de 17 anos, centrovante e artilheiro da Copa Rio com 10 gols. O que chama a atenção é o valor da multa rescisória para clubes internacional: 20 milhões de dólares, ou 100 milhões em reais. Para clubes brasileiros, o valor é de R$ 30 milhões.

Natural de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Kayke chegou ao Glorioso em 2019 para o sub-13 e foi campeão estadual no sub-15 em 2021. Desde 2022, integra o sub-17 e chegou a figurar, nesta temporada, na categoria acima, o sub-20. Em 2023, fez 12 jogos e marcou nove gols – quatro deles em um mesmo jogo, contra o Madureira.

Kayke estáe em disputa do Campeonato Brasileiro do Sub-17. Na primeira rodada, o Botafogo sofreu um revés para o Corinthians por 1 a 0 – o jogador, em tratamento, não esteve em campo. Recuperado, retorna para o duelo contra o Ceará, na próxima quarta-feira (12), pela segunda partida da primeira fase.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Kayke Queiroz (@kaykee_k9)

São cinco jogos nesta etapa classificatória – Botafogo ainda passa por Flamengo, América-MG e Internacional. Divididos em dois grupos, classificam os quatro melhores de cada para as quartas de final.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
30°C
37% 0% 9m/s 330deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS