A 6° edição da Festa das Nações Maçônicas – MS, começa nesta quinta-feira (9) e vai até o dia 12 de novembro. O retorno do evento tem como objetivo solenizar as três potências maçônicas do estado. A cerimônia conta com diversos representantes e parceiros da iniciativa privada, como: Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Governo do Estado de MS.
A 1° Edição foi realizada em 2013, e teve como finalidade não só a confraternização entre as famílias campo-grandenses, como também celebrar os poderes maçônicos do estado, Grande Oriente do Brasil (GOB/MS), Grão Mestre David da Silva Ribeiro, Grande Loja de MS (GLEMS), Grão Mestre Ademar de Souza Freitas e Grande Oriente do Estado de MS (GOMS).
No entanto, a Festa das Nações se oficializou no calendário de eventos de Campo Grande apenas em 2014, através da Lei 5.416 de 11 de dezembro, o projeto foi elaborado pelo Irmão Professor João Rocha. Já no ano de 2016 a eventualidade foi incluída no calendário do estado, devido à Lei 4.846, constituída pelo Deputado Estadual Junior Mochi.
Além de ser uma forma de lazer e entretenimento, o evento arrecada recursos que tem como finalidade auxiliar entidades filantrópicas e assistenciais de Campo Grande, diligentes aos trabalhos de inclusão social e desenvolvimento da cidadania daqueles que precisam.
A programação está prevista para acontecer nos Altos da Afonso Pena – Vila Morena (Cidade Natal), das 18h às 23h. Confira a agenda completa: