Com participação dos alunos da Reme, Prefeitura dá início às atividades da Semana da Pátria

Ao todo, mais de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da programação com revezamento da Chama da Pátria e apresentações culturais

A Prefeitura de Dourados deu início às comemorações da Semana da Pátria na manhã desta segunda-feira (4), com atividades cívicas e a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que fizeram o revezamento da chama da pátria e apresentações culturais.

O Prefeito Alan Guedes iniciou as atividades na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com o acendimento da chama da pátria, tradição que teve início em 1975 para representar o ardor cívico do Brasil. Após o acendimento, a secretária municipal de educação, Ana Paula Benitez Fernandes, repassou o fogo simbólico aos alunos da Reme que iniciaram o revezamento que percorreu o trajeto do Exército até a Praça Antônio João.

“Esse é um evento muito importante para Dourados. A princípio seria realizado na sexta-feira (1/9), mas devido as fortes chuvas e tudo que aconteceu na quarta-feira (30/8), todos compreenderam que seria melhor adiar. Hoje a festa está linda, quero agradecer principalmente aos professores, alunos e toda equipe que fizeram um evento incrível”, ressalta o prefeito Alan Guedes.

Entre os mais de 200 alunos que participaram das festividades, o trio representante da E.M. Laudemira Coutinho De Melo contou com as adolescentes Maria Eduarda, de 13 anos, Sofia de Matos, 11, e Diane Isabela, 14, Elas falam da alegria em serem escolhidas para o revezamento da chama e a importância do evento.

“Pra mim foi muito importante ser escolhida, porque eu não sou daqui, vim do Rio de Janeiro, então ser escolhida para representar a cidade e um Estado que não é o meu, foi muito importante, uma honra, me senti muito bem”, disse Sofia.

“Eu também achei muito legal ser escolhida, eu sou da Venezuela e é a primeira vez que estou participando, me sinto muito honrada, tá sendo tudo muito legal”, completa Diane.

Na praça os alunos ainda realizaram apresentações culturais, com danças, poesia, música e junto com as autoridades, participaram do hasteamento das bandeiras. O Prefeito também acendeu a chama da pátria que permanece no local durante toda a semana, até o dia 7 de setembro, onde retorna ao exército após o desfile cívico-militar.

“Nossas crianças fizeram bonito e tornaram a festa ainda mais especial. Reforço aqui o convite para a população participar das comemorações da Semana da Pátria, que vão movimentar nossos alunos e toda cidade, incluindo o desfile cívico-militar que será o maior da história de Dourados, com 106 entidades inscritas”, afirma a secretária.

A programação da Semana da Pátria segue com a realização da Hora Cívica diariamente em diversos pontos de Dourados e dos distritos. Na quinta-feira (7), Alan Guedes abre as atividades com a Revista da Tropa, Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras, às 7h na Praça Antônio João, onde logo após, às 8h, tem início o desfile cívico-militar.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
52% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS