Com posto perto de casa, família precisa ir longe atrás de médicos por conta de burocracia

Moradora do bairro Lajeado em Campo Grande, Vilma Henrique da Silva denuncia recusa de atendimento médico devido a questões burocráticas.

Ela e a família recebiam atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Los Angeles. No entanto, com o tempo, um posto de saúde foi construído próximo à sua casa, no Dom Antônio Barbosa, e eles começaram a buscar atendimento lá.

Ela relata que, na UBS do Dom Antônio, a mãe dela, de 89 anos, até recebia visitas de enfermeiros e médicos em casa devido às dificuldades que tinha para ir à unidade de saúde.

No entanto, tudo mudou após a troca de gestão. Recentemente, Vilma procurou a unidade para levar sua neta para uma consulta e descobriu que os nomes dela e de alguns familiares não constavam mais no sistema.

Eles foram orientados a buscar atendimento na UBS do Los Angeles, onde eram atendidos anteriormente. No entanto, devido a uma reforma, essa unidade chegou a ser fechada.

A única opção para receber atendimento médico, agora, é a UBS do Jardim Macaúbas, que, segundo Vilma, fica muito longe de sua residência, principalmente para sua mãe de 89 anos, que tem dificuldades para andar.

“Meus netinhos passaram mal e não quiseram prestar atendimento porque o nome deles não estava no sistema. Agora, preciso renovar a carteirinha de saúde da minha mãe para continuar o tratamento dela aqui no Dom Antônio, porque, segundo a nova gerente, não podemos ser atendidos aqui, pois estamos registrados no sistema da UBS do Los Angeles”, disse Vilma.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para entender a situação e aguarda uma resposta.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS