Com Prio, Gerdau e Corona, Dream Tour de surfe apresenta calendário de 2024

Criado no ano passado em uma parceria entre a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) e a Dream Factory, o Dream Tour estará de volta em 2024. Para este ano, quatro etapas estão confirmadas, com 88 surfistas na água e a distribuição de R$ 400 mil em premiações de forma igualitária entre homens e mulheres.

A estreia será na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE), entre os dias 28 de maio e 6 de junho. As outras três localidades que receberão o campeonato ainda serão reveladas, mas as datas já foram definidas: 16 a 22 de julho; 17 a 23 de setembro; e 5 a 11 de novembro. Vale lembrar que, em 2023, primeiro ano da competição, foram seis etapas realizadas.

“Vivemos um belo ano de retomada do Circuito Brasileiro de Surfe, gerando uma audiência de 75 milhões de impactos totais, considerando as ações de mídia, cobertura da imprensa, nossa cobertura em tempo real e as transmissões ao vivo. Ficamos quase 300 horas no ar. Os fãs de surfe, os atletas, as marcas patrocinadoras e parceiras, e as cidades-sedes, todos abraçaram o Dream Tour. Estamos muito animados com esse ano”, destacou Luana Cloper, head de produto do Dream Tour.

De acordo com os organizadores, os investimentos em iniciativas de responsabilidade socioambiental, na tentativa de minimizar o impacto das etapas e contribuir para a sustentabilidade, terão continuidade.

Patrocinadores

Com relação aos principais patrocinadores do ano passado, apenas Gerdau e Corona estarão presentes em 2024, assim como a Estácio, apoiadora local, que entregará bolsas de estudos aos atletas. Ao menos por enquanto, Shell e Vivo não renovaram suas parcerias.

“É com satisfação que a Gerdau se une, pelo segundo ano consecutivo, ao principal campeonato do surfe brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de novos atletas e reforçando a importância do esporte como agente de inclusão social e de engajamento em práticas sustentáveis”, disse Pedro Torres, diretor global de comunicação e relações institucionais da Gerdau.

No entanto, outras marcas decidiram apostar no evento, que segue com cotas disponíveis no mercado. A nova apresentadora será a Prio, considerada a maior empresa independente de óleo e gás do país, que vem aumentando o investimento no marketing esportivo neste ano, tendo fechado também, por exemplo, patrocínio à Maratona do Rio, com direito aos naming rights da prova de 5k.

“Todos os resultados da nossa primeira temporada foram muito além do que era esperado e agora, para o segundo ano do Dream Tour, podemos adiantar que teremos novas promessas da modalidade presentes na competição, além de muita adrenalina, emoção e boas ondas, sempre nas melhores praias do Brasil”, resumiu Teco Padaratz, presidente da CBSurf.

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