Com saída da New Balance, Red Bull Bragantino apresenta novo uniforme titular sem marca esportiva

O Red Bull Bragantino apresentou, nesta sexta-feira (21), o novo uniforme titular do clube para o restante da temporada 2024. Além do escudo centralizado, o que chama atenção é a ausência de uma fabricante de material esportivo, após a saída definitiva da New Balance, que fechou um acordo exclusivo no futebol brasileiro com o São Paulo em dezembro do ano passado, com validade a partir de janeiro deste ano.

No anúncio do novo modelo, o clube do interior paulista afirmou que “novamente desafia o status quo” pelo fato de não ser comum um clube desse tamanho, que disputa a Série A do Brasileirão, não ter uma fornecedora de material esportivo.

O novo uniforme foi desenvolvido de forma autoral pela agência in-house global da marca e busca reforçar a conexão do clube com a cidade de Bragança Paulista. A Wev, especialista em extensão de marcas, parceira do clube desde 2020 e responsável pelo licenciamento da linha casual e da gestão comercial da Red Bull Shop & Bullshop, foi parceira no projeto de desenvolvimento de tecnologia, produção e comercialização das peças.

Com o conceito “Forjados em Bragança”, que representa as sete colinas sobre as quais a cidade foi moldada, a peça é predominantemente off-white, com detalhes em vermelho que “desenham” as tradicionais colinas e montanhas da cidade.

Para reforçar a homenagem aos moradores de Bragança Paulista, a campanha de lançamento  foi desenvolvida com torcedores do Massa Bruta residentes na cidade, que fica a cerca de 88km da capital São Paulo.

A nova camisa já está à venda na Bullshop do Estádio Nabi Abi Chedid e da Casa Red Bull Bragantino, além do e-commerce oficial do clube. O modelo masculino custa a partir de R$ 279,90, enquanto o feminino e o infantil são comercializados a partir de R$ 269,90.

New Balance fora

Vale lembrar que a New Balance substituiu a Nike como fornecedora de material esportivo do Red Bull Bragantino em abril de 2022 e, desde então, tinha apenas o clube do interior paulista como parceiro no mercado brasileiro.

No entanto, no final de 2023, insatisfeito com a Adidas, o São Paulo foi atrás de uma nova patrocinadora e acabou fechando com a marca norte-americana. No contrato, porém, houve a exigência de exclusividade, já que o fato de “dividir” a Adidas com outros grandes clubes, como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Internacional, estava incomodando o Tricolor Paulista.

O único problema era justamente o contrato da New Balance com o Red Bull Bragantino, assinado até o fim de 2024. O jeito de resolver foi rompendo o acordo com o time de Bragança, que pôde usar a marca por apenas mais seis meses a partir de 1º de janeiro deste ano, data em que passou a vigorar o acordo entre São Paulo e New Balance.

Com o prazo prestes a expirar, o time do interior paulista utilizou os uniformes fabricados pela marca norte-americana pela última vez nesta quinta-feira (21), na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, em jogo válido pela Série A do Brasileirão. A partir do duelo diante do Vitória, marcado para o próximo domingo (23), será usada a nova camisa sem marca.

Nos bastidores, especula-se que o clube tem conversas com a Puma para a próxima temporada. A marca alemã tem um acordo de exclusividade com o Palmeiras no mercado brasileiro, mas que será encerrado no final deste ano. Após se aproximar da Adidas, o clube presidido por Leila Pereira deu sinais de que haverá uma renovação com a Puma para o ano que vem, o que faria com que o Red Bull Bragantino tivesse que procurar outra marca para 2025.

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