Com tema 'Cordel' Festa Junina da ALEMS vai arrecadar donativos para desabrigados gaúchos

A Festa Junina da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que chega a segunda edição terá como tema principal o “Cordel”, além da motivação central ara a prática solidária em favor dos desabrigados no Rio Grande do Sul. 

Aberta a toda a população, a festa ocorre no dia 22 de junho, a partir das 17h30 na rampa central do Parlamento.

A entrada é gratuita, mas quem puder, pode entregar doações de alguns itens aos desabrigados gaúchos. As pessoas podem doar produtos de higiene e fraldas infantis e geriátricas. A arrecadação integra a campanha de iniciativa da Escola do Legislativo Ramez Tebet, do Parlamento estadual.

Com o sucesso da primeira edição, o Arraiá da ALEMS se tornou evento oficial, incluído no calendário de Mato Grosso do Sul pela Lei 6.123/2023. 

“E a expectativa é repetir o sucesso da festa do ano passado”, disse o presidente do Parlamento, deputado Gerson Claro (PP). “Será uma festa com todos os ingredientes das festas juninas. E também será oportunidade para coleta de donativos aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, desabrigados pelo desastre climático”, acrescentou o parlamentar.

Diferentes partes do Brasil serão lembradas na Festa Junina: além da solidariedade aos gaúchos, o evento fará homenagem ao povo nordestino. “O tema deste ano será Cordel”, em referência à tradição literária nordestina, em que poemas populares são publicados em folhetos com capas de xilogravura. 

Atrações

Assim como no ano passado, haverá o “Espaço Kids”, com diversões para a criançada, e muitas comidas e bebidas típicas. 

Os alimentos e outros produtos serão vendidos em barracas cedidas a 24 entidades assistenciais, convidadas pelos parlamentares. O dinheiro arrecadado com as vendas será convertido em ações realizadas por essas entidades nos atendimentos a públicos diversos, como crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade, entre outros campos de atuação.
Ensaio com profissional

Outra atração será a tradicional quadrilha junina. E neste ano, os dançarinos, que são servidores da Casa de Leis, têm ajuda profissional. O ensaio está sendo comandado pela professora de forró, Michele Lima, proprietária da Fulô Espaço de Dança.

Além disso, haverá “arrasta-pé” de alta qualidade. O grupo Canto da Terra, uma das atrações do ano passado, está confirmado, novamente, para este ano. Também subirão ao palco os músicos da banda Flor de 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
30°C
30% 0% 6m/s 360deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS