Com toque de entretenimento fora do ringue, Spaten estreia no universo das lutas com Spaten Fight Night

No último sábado (15), a Spaten, marca do portfólio da Ambev, realizou a primeira Spaten Fight Night, que contou com convites exclusivos e transmissão do Grupo Globo. O evento foi o ponto alto de uma campanha que vem sendo desenvolvida pela marca de cerveja desde março, tendo como figura central o lutador Anderson Silva, além de diversos nomes do esporte que compõem o “Time Spaten”.

Ao todo, foram quatro lutas, em que até o MMA feminino foi representado, com a luta de abertura entre Bianca Mesquita e Jojo Ramos. Dois boxeadores com medalhas olímpicas, Esquiva Falcão e Hebert Conceição, também duelaram.

Mas o foco foi realmente a despedida de Anderson Silva. Que foi no boxe, não no MMA. E em um evento que reviveu até os áureos tempos da modalidade.

Boxe: Do limbo ao luxo

Assim como na antiga aristocracia britânica, onde surgiu o boxe moderno, a noite exigiu traje formal completo entre os convidados. Os homens vestiram ternos com elegantes gravatas-borboletas, enquanto as mulheres foram ao Komplexo Tempo, na Mooca, zona leste de São Paulo (SP), com vestidos exuberantes das mais variadas cores. 

Como já explicado na Máquina do Esporte, o boxe passou por uma má fase, perdeu a tradicional popularidade e só voltou a reconquistá-la recentemente, em meio aos holofotes do entretenimento, quando um dos maiores nomes da modalidade, Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe, que estava aposentado desde 2017, foi desafiado pelo comediante e influenciador digital Whindersson Nunes, em 2022. Com a venda de aproximadamente 3 mil ingressos e 200 mil cotas de pay-per-view, o evento gerou uma receita de R$ 25 milhões.

LEIA MAIS: Nocautear influencers fura bolha da mídia e vira um negócio e tanto para Popó

Ambos, Whindersson e Popó, estiveram presentes na “Spaten Fight Night”, porém, desta vez, na plateia, com direito a lugares marcados para prestigiar o evento que deu o pontapé (sem trocadilhos) inicial à nova plataforma de lutas da marca.  

Apesar do retorno do esporte por meio de estratégias de marketing e o uso, pela própria Spaten, de artistas como Jean-Claude Van Damme e Terry Crews para promover a noite e dar um toque de entretenimento fora do ringue, todas as lutas do evento foram protagonizadas por atletas profissionais (com a principal colocando os rivais Anderson Silva e Chael Sonnen frente a frente), diferentemente do que se tem visto recentemente, com a presença de astros que fizeram suas carreiras dentro do entretenimento, não do esporte.

Com nomes como Rafaela Silva e Flávio Canto (judô), Beatriz Ferreira (boxe) e Minotauro e Kyra Gracie (MMA) como embaixadores, resta saber se a marca seguirá neste caminho de eventos voltados para profissionais ou se abrirá uma vertente para as lutas que contam com astros do entretenimento, justamente as que ganharam força nos últimos anos dentro do mercado brasileiro.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS