Comunidade é convocada para mutirão de limpeza no Lago do Amor neste sábado

Organizado pela UFMS, podem participar estudantes, servidores e a população em geral

Neste sábado (24), o Lago do Amor terá mutirão de limpeza. Organizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além da coleta de resíduos que será realizada, a universidade pretende conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, o combate ao descarte incorreto de resíduos e a poluição ambiental.

Periodicamente, é feita a manutenção e o acompanhamento da limpeza do lago pela equipe da universidade. A instituição também conta com o apoio de integrantes dos projetos de pesquisa e extensão. Amanhã, os alunos, servidores e a população em geral estão sendo convidados a participar da ação.

“A ideia é engajar a comunidade universitária e os demais participantes a terem a consciência de desenvolver ações que são sustentáveis e de cuidado com a fauna e a flora. É de extrema importância para que se desenvolva uma nova postura das pessoas com relação ao meio ambiente”, explicou a professora do Instituto de Biociências, Edna Scremin.

Para participar do mutirão, os interessados devem comparecer no portão 4 da UFMS, localizado na Avenida Senador Filinto Müller, número 1.555. O grupo inicia a limpeza às 13h e deve prosseguir até às 17h.

Os alunos que participarem receberão um certificado de extensão. Ainda é possível se inscrever previamente clicando aqui. Também haverá entrega de brindes exclusivos dos projetos EcoAção e Saberes e do Sabores do Cerrado e do Pantanal, para aqueles que coletarem mais resíduos.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
27°C
61% 0% 2m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS