Ademir Bispo Ferreira, de 47 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (24) ao se apresentar na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande, após tomar conhecimento de um mandado de prisão referente ao feminicídio que ele cometeu contra a esposa Cristiane Silva Gonçalves, em um motel, em 2017.
O feminicida ficou preso preventivamente por um tempo, mas conquistou o direito de responder parte do processo em liberdade. Porém, houve a sentença condenatória que impôs uma pena de 13 anos e 4 meses – como ele já havia passado um período atrás das grades, restaram 11 anos e 4 meses a serem cumpridos em regime fechado.
O mandado de prisão foi expedido no dia 15 de julho e foi assinado pela juíza Tatiana Dias de Oliveira Said, responsável por comandar o julgamento de Ferreira.
Segundo a Polícia Civil, quando tomou conhecimento do mandado de prisão, Ademir optou por comparecer espontaneamente na delegacia para se entregar e dar início ao cumprimento da decisão, que é definitiva.
O feminicídio foi cometido em 19 de março de 2017, quando os dois estavam em um motel e tiveram uma discussão em um dos quartos. Por conta do fato, Ademir passou a agredir a mulher e causou a sua morte, deixando uma lesão na cabeça de Cristiane.
Ele ainda tentou ocultar o cadáver, mas deixou o corpo na estrada velha da região de Nova Coxim. No dia seguinte, dia 20 daquele mês e ano, uma testemunha passava pelo local e encontrou Cristiane Silva sem vida.