Condução da Chama da Pátria por alunos da Reme acontece nesta segunda-feira

Mais de 200 alunos participam da cerimônia entre a 4ª Brigada e a Praça Antônio João

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria de Educação), programou uma série de atividades para a Semana da Pátria, que começa nesta segunda-feira (4) e seguem até o Desfile da Independência, na próxima quinta-feira, feriado de 7 de Setembro(veja programação completa abaixo).

Na abertura, nesta segunda, acontece a cerimônia de acendimento da Chama da Pátria e, em seguida, sua condução entre a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada até a Praça Antônio João. Assim como aconteceu no ano passado, essa será feita em revezamento por aproximadamente 200 alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). O início acontece às 7h30 e com previsão de chegada até às 10h. Todo o trajeto, desde o prolongamento da Avenida Guaicurus, passando pela Figueira, até o Parque do Lago e início da Avenida Marcelino Pires pode ser acompanhado pela população.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, a cada 200 metros estarão três alunos, um professor e um funcionário da Semed para pegar a tocha com fogo simbólico. Quem entrega a tocha já sobe no ônibus que segue até a praça onde estarão mais de 300 crianças para participar da cerimônia.

“Convidamos a população de Dourados para prestigiar o revezamento realizado pelos alunos da Reme durante todo o percurso. Incentivamos também o comércio da região a participar e engrandecer essa cerimônia da Semana da Independência”, disse Ana Paula.

Para a condução da Chama da Pátria pelos alunos da Reme, foi feito todo um planejamento para que aconteça com segurança, mas Ana Paula reforça o pedido de atenção aos motoristas. “Pedimos um cuidado maior durante a cerimônia, principalmente para quem estiver no trânsito. Vamos usar uma das faixas de rolamento para o revezamento e teremos proteção de batedores da Agetran e Guarda Municipal durante o percurso, além do apoio do Corpo de Bombeiros e ambulância do Samu. A população de Dourados sempre respeitou, mas vale a pena reforçar a cautela com as crianças”, completou.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 5m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS