Conselho em Movimento chega à comarca de Ponta Porã

Acompanhado da diretora Ana Cristina Fernandes Martins de Oliveira e do assessor Ricardo Lisboa Jorge de Faria, na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, o Des. Alexandre Bastos, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, esteve na comarca de Ponta Porã cumprindo mais uma etapa do Conselho em Movimento.

A iniciativa leva até as comarcas de entrância especial, de primeira e segunda entrâncias, o magistrado para conversar com os juízes que atuam nas varas de juizados e nos juizados especiais adjuntos cíveis e criminais e verificar in loco o que pode ser feito para melhorar e agilizar a prestação jurisdicional. 

Na verdade, este é mais um compromisso assumido pelo desembargador, que está sempre buscando formas de aproximar a justiça da sociedade. Na primeira edição do Conselho em Movimento, a ação alcançou os juízes de todas as varas dos juizados especiais em Campo Grande. A seguir foi a vez de Aquidauana e Miranda. 

Nesta quinta-feira, o presidente do CSJE foi até Ponta Porã para uma reunião estratégica com as juízes Tatiana Decarli e Thielly Dias de Alencar Pithan. O projeto, entre outras questões, tem a intensão de assimilar melhor o comportamento dos municípios onde o juizado especial se faz presente, vez que estes tem um papel proeminente de acesso à justiça.

“Isso nos traz realismo e efetividade”, afirmou o Des. Bastos, lembrando que os juizados apresentam bons números e Mato Grosso do Sul tem índices de presença positiva dos magistrados e servidores que tornam mais eficiente o trabalho da justiça.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 6m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS