A Seleção Brasileira contará com mais três jogadores, além dos do 23 já anunciados neste mês de maio, para disputarem a Copa América. O técnico Dorival Júnior convocou na noite desse domingo (20), o zagueiro Bremer (Juventus/Itália), o volante Éderson (Atalanta/EUA) – estreante com a amarelinha – e o atacante Pepê (Porto/Portugal). A competição continental começa em 20 de janeiro de 2025, nos Estados Unidos. O Brasil estreia quatro dias depois, contra a Costa Rica. A seleção está no Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.
A inscrição dos três atletas foi possível após a Conmebol anunciar na última quinta (16), o número máximo de 26 jogadores por seleção. A entidade também estendeu para o dia 15 o prazo para definição da lista definitiva de inscritos no torneio.
“Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, afirmou Dorival, em depoimento à CBF.
Além da inclusão dos três jogadores, Dorival também chamou o goleiro Rafael (São Paulo), em substituição de Ederson (Manchester City/Inglaterra), que se recupera de uma lesão no rosto, sofrida durante o Campeonato Inglês na semana passada.
A apresentação da equipe começará no próximo dia 30, em Orlando, no estado da Flórida (EUA). Durante a preparação, a equipe disputa dois amistosos: no dia 8 de junho encara o México, no Texas, e quatro dias depois enfrenta os Estados Unidos, em Orlando.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar Erro
Esportes
União GreNal! Times criarão camisa para arrecadar fundos às vítimas do RS
Esportes
Com tempo recorde, Yeltsin Jacques é campeão mundial de atletismo no Japão
Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Brasil derrota Sérvia e assume liderança
Esportes
Mais um! Rayssa Leal é campeã da etapa da China do Pré-Olímpico de skate
Esportes
Vitória delas! Depois de quase 5 anos, Brasil volta a vencer EUA
Esportes
Fim de uma era: Após 12 anos, Cássio dá adeus ao Corinthians
Esportes
Gabigol deixa de ser ‘camisa 10’ do Flamengo após usar uniforme do Corinthians
Esportes
Fim do VAR? FIFA quer substituir árbitro de vídeo pelo sistema de desafio
Esportes
Cássio aceita proposta do Cruzeiro após 712 jogos pelo Corinthians
Esportes