Corona cria camisa para pagar cerveja e aumenta vendas em 35% em ação com América-MEX

A Corona, patrocinadora do América, clube mais popular do México, implantou uma maneira nova de os torcedores pagarem pela cerveja dentro do estádio Azteca, na Cidade do México. A torcida agora pode usar chips, implantado atrás do escudo da camisa do torcedor, para comprar o produto, que se conecta com a carteira digital do cliente através de mecanismo de radiofrequência.

A patrocinadora havia detectado uma queda de venda de bebidas durante os jogos do América no principal palco do futebol mexicano. Devido à grande incidência de roubos e furtos no local, os torcedores passaram a deixar celular e carteira em casa, para evitar prejuízo.

Os executivos da marca de cerveja descobriram que a única coisa que o torcedor não deixava em casa de jeito nenhum era a camisa de seu clube do coração. Com isso, surgiu a ideia de implantar a solução eletrônica, que fica discretamente escondida atrás do escudo do time mexicano. O mecanismo é à prova de água, então continua funcionando, mesmo com o suor do torcedor ou em um dia de chuva intensa no estádio.

Mecanismo

Para pagar pela cerveja, basta o vendedor encostar seu terminal na camisa do torcedor. A chamada Jersey pay (camisa de pagamento em tradução livre) foi testada pela primeira vez em uma partida entre América x Juarez, em abril de 2022, pela liga mexicana. Como o resultado foi satisfatório, a iniciativa acabou estendida para outros jogos do clube.

Para o torcedor aderir ao programa, bastava levar sua camisa a uma loja Modelorama (de propriedade da AB InBev, dona da marca Corona) para a inserção da etiqueta. Alguns quiosques nos estádios também ofereciam o serviço.

Como resultado da iniciativa, segundo a empresa de bebidas, foram instalados 30 mil chips, que fizeram com que o consumo de cerveja nos estádios aumentasse em 35%.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS