A tenente-coronel Helena de Barros, do 1° Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande, é quem descobriu um incêndio em uma residência abandonada, na rua Aluísio de Azevedo, no Monte Líbano, no início da tarde desta segunda-feira (5). Ela conseguiu auxiliar um casal de idosos que vivia ao lado da casa.
Segundo informações passadas para o TopMídiaNews, o imóvel é frequentado por moradores de rua e usuários de entorpecentes. A causa do incêndio ainda será investigada, mas uma das suspeitas é que os frequentadores possam ter ateado fogo ou jogado uma bituca de cigarro, que pode ter dado início as chamas.
A descoberta aconteceu enquanto a coronel seguia pela Avenida Eduardo Elias Zahran e viu a fumaça densa, passando a seguir por alguns trajetos que a aproximavam da fumaça.
Quando ela descobriu o local, rapidamente ligou para os companheiros iniciarem o deslocamento para combater as chamas. Enquanto as equipes não chegavam, ela foi auxiliando vizinhos sobre a situação que estava acontecendo, inclusive, ajudando um casal de idosos que morava ao lado – o homem era acamado e contou com ajuda do fisioterapeuta que chegou na mesma hora que a militar.
Na casa ao fundo, que divide o terreno com o imóvel abandonado, uma mulher precisou tirar o carro as pressas para que as chamas não chegassem no veículo.
Segundo o Tenente Christopher Vinicius de Jesus, do Corpo de Bombeiros, foram necessários 4 mil litros de água e o combate durou cerca de 1 hora.