Correios fecham patrocínio à Confederação Brasileira de Ginástica e retomam apoio ao esporte no Brasil

Os Correios, marca especializada no segmento logístico e de entrega de encomendas, sendo a responsável pela atividade postal nacional, são os novos patrocinadores da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O acordo marca a retomada do apoio da estatal dentro do universo esportivo no Brasil. Vale lembrar que a mudança de gestão no Governo Federal no início de 2023 teve impactos na política para as empresas estatais. Várias delas, que estavam na mira do plano de privatização do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, foram retiradas da lista pela equipe do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foram os casos de Petrobras e Correios, por exemplo. Atualmente, a Petrobras conta com um time de 55 atletas e paratletas patrocinados e voltou a patrocinar o esporte a motor com a Copa Truck. Outra estatal, a Caixa Econômica Federal, também voltou ao universo esportivo, com patrocínios ao NBB e ao Campeonato Brasileiro de Futsal, além da retomada do circuito de corridas de rua com a chancela da marca.

Agora, é a vez dos Correios. A ação faz parte da estratégia de aumentar a visibilidade da marca, após alguns anos sem ações no esporte e na publicidade. A ideia é associar a estatal aos atributos das modalidades da CBG, como precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio.

Além disso, o patrocínio quer auxiliar também na potencialização da ginástica brasileira, fortalecendo a infraestrutura do esporte, ampliando o suporte aos atletas em todas as fases de suas carreiras e democratizando o acesso à prática da ginástica no país.

“Como empresa pública e agentes do Governo Federal, temos o dever de atuar no fomento ao esporte e na formação das futuras gerações de atletas do Brasil. Além disso, nosso retorno ao mundo dos esportes com uma confederação de tantos resultados como a CBG trará uma visibilidade essencial para a marca Correios em um dos momentos mais importantes da história da empresa, quando vivemos um processo profundo de transformação, com a modernização dos nossos serviços”, explicou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.

“É com muito orgulho que anunciamos o patrocínio dos Correios à CBG, uma empresa que não só representa o Brasil, mas também está presente em todos os cantos do país, assim como a ginástica. Estar ao lado dessa marca com mais de três séculos de história representa, para a Confederação Brasileira de Ginástica, um momento verdadeiramente especial e histórico. Esta parceria fará a diferença para a ginástica brasileira, e estamos certos de que será não apenas de grande sucesso, mas também duradoura”, destacou Ricardo Resende, diretor-geral da CBG.

Com duração de um ano, o contrato abrange as diversas modalidades da ginástica: artística, rítmica, de trampolim, aeróbica, acrobática, ginástica para todos e parkour.

Nesse período, o planejamento esportivo do projeto de patrocínio contará também com 8 modalidades esportivas, divididas em 12 eventos nacionais, realizados em todo o território brasileiro. Além disso, ainda haverá a participação dos Correios em 14 eventos internacionais.

Correios no esporte

Os Correios foram, por quase 30 anos, parceiros dos esportes aquáticos (natação, nado artístico, maratona aquática, saltos ornamentais e polo aquático) no Brasil. O patrocínio à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) foi encerrado em 2021, com 10 medalhas olímpicas.

Entre outras modalidades, a estatal foi patrocinadora da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) entre 2008 e 2021, da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), entre 2012 e 2021, e ainda do futsal, entre 2004 e 2014, que contou com contrapartidas em forma de escolinhas da modalidade por todo o Brasil.

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