Criança autista é imobilizada e espancada por grupo de meninos em Ponta Porã (vídeo)

Grupo de meninos com idades entre 9 e 10 anos espancou outro menino de 9 anos, que sofre de TEA (Transtorno do Espectro Autista). A agressão aconteceu na quarta-feira (14), na quadra do bairro Kamel Saad em Ponta Porã, mas as cenas gravadas foram compartilhadas neste sábado (17) nas redes sociais.

Nas imagens, o menino, inicialmente, é intimidado pelos colegas e logo depois segurado por um deles enquanto os outros batem. Ao redor, outros meninos maiores assistiam a cena sem intervir. Após a agressão, um dos agressores postou o vídeo nas redes sociais.

A denúncia veio à tona através de um morador local, Marcelino Nunes, que ficou revoltado ao se deparar com as imagens da vítima sendo agredida. Ele fez um desabafo nas redes sociais e buscou o apoio de ativistas da causa TEA para tomar providências.

“Estou indignado ao ver o vídeo das cenas de violência ocorridas na quadra de esportes do Kaamel Saad. Uma criança com TEA sendo agredida por outras crianças, gravado e compartilhado nas redes sociais. Estou encaminhando um pedido de providências à Polícia Militar, GCMfron e Conselho Tutelar”, afirmou Marcelino em sua postagem.

A criança agredida é criada pela avó, que detém a guarda, no entanto, ainda não há informações sobre quais medidas foram tomadas por ela diante do ocorrido. O menino recebe tratamento desde os dois anos, com acompanhamento no CAPS da cidade.

 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS