Criança, de 4 anos, foi atacada por uma capivara enquanto caminhava com sua tia, no último domingo (13), pela circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas – a 326 quilômetros de Campo Grande. Por conta da mordida na cabeça, a vítima precisou levar 35 pontos.
Informações divulgadas pelo site JP News, apontam que a mãe da criança explicou que a vítima estava brincando com a sobrinha e correndo atrás do pássaro quero-quero, chegando a avistar as capivaras que estavam deitadas no gramado e também na calçada.
O menino passou a caminhar com a sua tia e em determinado momento, sofreu o ataque de uma das capivaras que correu atrás dele. A mãe da vítima explicou que o filho relatou que o animal estava com alguns filhotes, o que pode ter gerado o ataque.
“Meu filho contou que a capivara era grande e tinha dentes grandes. Perguntei se ele tinha tocado na capivara – ele disse que não tocou nela, simplesmente, passou. Meu filho levou 35 pontos na cabeça. Foi Deus que não o deixou morrer”, disse a mãe ao site JP News.
Logo após a mordida, o menino foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e posteriormente recebeu alta médica. Porém, ele teve febre e vomito assim que chegou na residência, precisando retornar para um atendimento médico, dessa vez, no Hospital Regional.
“Quando chegamos em casa ele teve febre e vomito. Fomos para o Hospital Auxiliadora, mas recusaram a atendê-lo, porque estava super lotado. Aconselharam a gente ir para outro hospital”, finalizou a mulher.