Criança pega micose e mãe faz alerta sobre areia do Parque das Nações

Mãe de uma criança usou as redes sociais para fazer uma alerta sobre a areia do Parque das Nações Indígenas, um dos cartões postais de Campo Grande, logo após o filho apresentar micose.

O relato aconteceu no grupo do Facebook ‘Aonde não ir em Campo Grande’, no qual a mulher explicou que esteve domingo no local, passando a tarde, mas que depois de três dias, a doença apareceu.

“Meu filho desenvolveu essa micose após passar a tarde de domingo”, disse a mãe na publicação.

Ela reiterou em sua publicação que o local é muito agradável para passar com a família, mas frisou que não é cercado, “permitindo o acesso dos animais”.

Nos comentários, internautas reafirmam a preocupação em não deixar que as crianças brinquem na areia, lembrando que no local passam capivaras e outros animais, reforçando a tese de “que deve dar micose lá”. Embora outros apontassem contrapontos questionando se realmente foi no Parque das Nações, uma mãe também se preocupou.

“Ela está dando um alerta, quem quer continuar levando leva, pode ser que não pegue, até porque cada criança e uma criança, cada um tem uma resistência, uma imunidade diferente”, pontuou.

Uma internauta até deu dicas de como superar esse pequeno problema com uma receita caseira. “Remédio caseiro e ótimo para isso. Um pouco de vinagre com bicarbonato de sódio. Fazer uma pasta e colocar em cima da micose. Todos os dias, duas a três vezes ao dia. Até sumir tudo”, disse.

Impingem?

Impingem é o nome popular dado a alguns tipos de problemas de pele provocados por fungos. Trata-se de uma micose que se desenvolve em áreas de pele úmida e pode ocorrer em qualquer local do corpo como mãos, pés, corpo, face, virilha e couro cabeludo.

Geralmente, a micose é escamosa e pode ficar vermelha e coçar.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
50% 0% 7m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS