Cristiano Ronaldo afirma: “Liga Saudita é melhor que MLS”

Craque português de 38 anos descarta retorno ao futebol europeu e cita perda de qualidade no Velho Continente

Depois de voltar de férias com derrota por goleada em amistoso contra o Celta de Vigo, onde foi substituído antes de o time espanhol começar a construir o resultado de 5 a 0, Cristiano Ronaldo concedeu entrevista e colocou fim aos boatos de que pode retornar ao futebol europeu.

O craque português do Al-Nassr, com passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus, descartou uma aposentadoria no Velho Continente. E ainda apontou para uma queda de qualidade.

Não volto ao futebol europeu, a porta está completamente fechada. Tenho 38 anos, e o futebol europeu perdeu muita qualidade… a única liga válida é a Premier League, está muito à frente de todas as outras ligas.

O futebol dos Estados Unidos também foi uma hipótese descartada por Cristiano. Para ele, a Arábia Saudita tem nível superior ao futebol praticado na Major League Soccer – onde Messi, seu rival por anos, atuará pelo Inter Miami.

“A Liga Saudita é melhor que a MLS. Abri o caminho para a Liga Saudita, e agora todos os jogadores estão vindo para cá”, diz Cristiano Ronaldo.

O Al-Nassr, que antes havia vencido Alverca e Farense, ainda tem amistoso marcado contra o Benfica, na próxima quinta-feira. Depois, vai ao Japão para compromissos de pré-temporada contra Paris Saint-Germain e Inter de Milão, nos dias 25 e 27.

Cristiano Ronaldo, agora treinado pelo ex-Botafogo Luís Castro, vai para seu primeiro início de temporada no futebol saudita. Em 2022/23, quando chegou depois da Copa do Mundo, marcou 14 gols em 19 partidas.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 4m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS