Depois de um mês de investigações, polícia encontra cachorrinho furtado

Cãozinho ficou quase um mês desaparecido e foi encontrado no bairro Jardim Zé Pereira

História de filme! O cachorro macho da raça shih-tzu caramelo, chamado Frederico, foi encontrado após quase um mês de ser furtado pertinho de casa no Parque dos Girassóis em Campo Grande. O relato poderia ser mais um como tantos, não fosse ter virado caso de polícia. Nesta sexta-feira (4), ele foi devolvido aos donos.

O animal foi furtado no dia 8 de julho por uma família com residência no bairro Jardim Zé Pereira. Os suspeitos estavam em uma picape Chevrolet Montana. Em investigação, os agentes da 6ª Delegacia da Polícia Civil observaram que a ação parecia premeditada.

O delegado titular da 6ª DP, Camilo Kettenhuber informou que uma criança pegou o cachorro na rua. Ele contou que os donos do cãozinho chegaram de carro, abriram o portão e Frederico fugiu. A família que, segundo a investigação estava de tocaia, se aproximou com o carro e levou o animal.

Após verificar que o cachorro sumiu, a dona registrou boletim de ocorrência. A partir daí, começou a investigação da Polícia Civil. Dias mais tarde, os agentes conseguiram localizar o veículo Montana usado no furto.

Porém, o veículo não estava com a família autora do furto. Um terceiro que tinha comprado o carro foi questionado e levou os policiais até a casa dos antigos dono do carro. Lá, os investigadores foram recebidos pelo cachorro Frederico, que estava sendo chamado pela nova família de Fred.

O suspeito de autoria do furto, um homem de 35 anos, foi questionado, mas disse que não sabia que o animal tinha dono. Apesar disso, o Fred foi ‘conduzido’ para a delegacia. O homem foi indiciado por furto e apropriação indevida.

O casal dono do Frederico ficou emocionado no reencontro com o cachorro. A emoção tomou conta e a situação inusitada teve desfecho.

 

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 5m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS