Publicada no Diário da Justiça da última terça-feira, dia 16 de julho, a portaria que efetivou o Des. Marco André Nogueira Hanson para compor o Órgão Especial, na metade por antiguidade, em razão da aposentadoria do Des. Paschoal Carmello Leandro, com efeitos a partir de 15 de julho, como disposto no art. 53, § 2º do RITJ/MS.
Assim, a partir da próxima sessão ordinária do Órgão Especial, o magistrado estará integrado à composição. Criado em julho de 2008, o Órgão Especial é constituído pelo Presidente do TJMS, pelo Vice-Presidente, Corregedor-Geral de Justiça e por mais 12 desembargadores: os seis mais antigos e seis votados pelos componentes do Tribunal Pleno.
São considerados membros natos o Presidente, o Vice-Presidente e o Corregedor-Geral de Justiça, além dos seis desembargadores mais antigos, que não podem renunciar ao encargo. Os seis desembargadores que integram por antiguidade são João Maria Lós, Carlos Eduardo Contar, Sideni Soncini Pimentel, Vladimir Abreu da Silva, Luiz Tadeu Barbosa Silva e Marco André Nogueira Hanson.
A parcela eleita, por sua vez, que compõe o Órgão Especial são os desembargadores Amaury da Silva Kulkinski, Luiz Claudio Bonassini da Silva, Vilson Bertelli, Odemilson Roberto Castro Fassa, Nélio Stábile e Paulo Alberto de Oliveira.