O velório de Matheus Souza Marques, de 7 anos, é marcado por muita tristeza, em Corumbá – distante 426 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Diário Corumbaense, a despedida teve início às 22h30, de ontem (12), na capela Cristo Rei, localizada na rua Major Gama esquina com a 13 de Junho.
O sepultamento será às 15h30, no cemitério Santa Cruz.
Matheus, que era aluno da 2ª série do ensino fundamental da escola municipal Cássio Leite de Barros, localizada na parte alta da cidade, foi atingido pela estrutura da quadra da unidade de ensino, que foi arrancada e retorcida durante os fortes ventos.
Ele participava da aula de Educação Física no momento da fatalidade. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Maísa Marques Ribeiro, prima do menino, disse que assim que soube veio para Corumbá.
“Moro em Campo Grande e assim que ficamos sabendo viemos para cá. Meu primo era um menino bastante alegre e estudioso, carinhoso com a mãe e gostava muito de dançar. Sempre com um sorriso no rosto”, disso Maísa.
Bruno Silva da Jesus, de 14 anos, também primo de Matheus, contou que eles conviviam juntos, principalmente aos domingos.
“Eu ia na casa dele ou ele vinha em casa. A gente brincava bastante, jogava bola, mas ele gostava mesmo era de dançar e fazia a gente dançar com ele também. Vou sentir muito a falta dele”, falou Bruno ao descrever a convivência com o menino.
A professora Tainá Baiaroski, disse ao Diário Corumbaense que Matheus foi aluno dela ano passado, na 1ª série do Ensino Fundamental.
Ela relembrou o aluno carinhoso que teve. “Extrovertido, inteligente, bastante participativo nas aulas e era comunicativo, fazia todas as atividades”, disse.