Detento morre após passar mal em cela no Presídio Semiaberto da Gameleira

O detento Wagner Adauto Nunes, de 49 anos, morreu na noite desta quinta-feira (8) no Presídio Semiaberto da Gameleira 1, em Campo Grande. Ele teria passado mal e, em seguida, acabou morrendo, antes de receber atendimento médico.

A Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o presídio, com apoio da equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações). No local, também se fez presente a equipe da perícia criminal.

Ele era interno da cela 88, pavilhão C. A equipe plantonista do presídio relatou que os agentes foram avisados por internos que a vítima estava passando mal, solicitando ajuda para socorrê-lo. O preso foi colocado em uma cadeira de rodas, e enquanto os agentes buscavam atendimento, ele morreu, próximo à portaria 2.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e, após constatação do óbito, informou sobre a necessidade do acionamento da polícia civil. Segundo o documento do atendimento médico feito pelos Bombeiros, a vítima apresentava espumas saindo pelas narinas.

Os policiais penais informaram que o preso fazia uso de uma “bombinha” usada em tratamento de asma. Conforme o perito, a vítima apresentava salivação excessiva sugestiva de intoxicação, o que pode sugerir possível overdose.

No local também foi colhido pela equipe da perícia, duas cotonetes de manchas de sangue e três cotonetes de espuma nasal e oral para investigação. Uma testemunha também informou à polícia que a vítima era hipertensa.

A funerária esteve presente e fez a remoção do corpo ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS