Detran implementa prova on-line para CNH em mais nove municípios de MS

Modalidade agiliza o andamento do processo, além de dar mais comodidade aos usuários

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) passará a adotar, a partir de agosto, a prova da primeira habilitação totalmente on-line para os usuários de mais nove cidades de Mato Grosso do Sul.

A medida que agiliza o processo já é adotada em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Dourados. Conforme o departamento, passará a ser oferecida nas cidades de Bela Vista, Bodoquena, Camapuã, Cassilândia, Itaquiraí, Ivinhema, Mundo Novo, Sete Quedas e Sonora.

Apesar da novidade, o diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando Santos, garante que a nova modalidade mantém o mesmo grau de dificuldade de quando a prova acontecia da maneira tradicional, uma vez que usa o mesmo banco de questões.

“A ferramenta é extremamente intuitiva e de fácil navegação, sendo apresentada a questão, devendo a resposta ser selecionada no sistema, minimizando a ocorrência de marcações erradas em gabarito. Antes da conclusão do exame, a prova pode ser revisada, sendo o resultado da avaliação divulgado ao candidato no ato da finalização da prova”, explica.

Para o presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior, a novidade é um avanço para a população e para o Estado. “A prova on-line é um avanço na era digital que nos possibilita mais agilidade no processo de habilitação e traz uma comodidade maior aos nossos candidatos a primeira CNH”, finaliza.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
29°C
39% 0% 8m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS