"Deus nos livrou do pior", diz monitora que estava em ônibus escolar que capotou em Rio Brilhante

A monitora Maria de Lourdes, que estava no ônibus escolar que capotou com 22 alunos, em Rio Brilhante, falou dos momentos de tensão que viveu juntamente com eles nesta quinta-feira (24).
Em entrevista ao Rio Brilhante em Tempo Real, Loudes disse que uma das primeiras orientações que ela passa ao entrar no ônibus é que todos os alunos usem o item de segurança.

“Quando o aluno é muito pequeno eu mesmo pego ele posiciono no banco e passo o cinto. Se algum deles quer tomar água, por exemplo, durante o trajeto, eu mesmo pego e levo até ele para evitar que ele saia do assento”.

Emocionada, Maria de Lourdes disse que no momento do acidente estava atendendo um aluno com água e só lembra do ônibus virando e logo em seguida parando e as crianças chorando e gritando.

Durante o acidente, Maria de Lourdes sofreu ferimento n o rosto e no nariz. “Deus nos livrou do pior”, disse a mulher.

A secretária de educação do município, Rosane Taffarel, também deu entrevista ao site local e disse que todas as monitoras e motoristas são orientados a utilizarem o cinto de segurança e que os alunos usem o item, bem como todos os ônibus passam por constantes vistorias para averiguar a situação do transporte.

“Essa é uma das nossas grandes preocupações enquanto secretaria de educação, nosso objetivo é prezar pela qualidade da nossa educação e do transporte, pois é por meio deste transporte escolar que os  nossos alunos chegam até nossas escolas”, destacou a secretária.

O acidente

Crianças, um motorista e uma monitora de ônibus escolar ficaram feridos em um acidente nesta quinta-feira (24), em Rio Brilhante.

O ônibus em que eles estavam capotou duas vezes.

De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, eles tiveram ferimentos leves.

O ônibus transporta alunos de fazendas.

Equipes do corpo de bombeiros de Rio Brilhante atenderam a ocorrência. No ônibus estavam 22 alunos.

No total, 14 crianças foram encaminhadas para o hospital, além do motorista e da monitora.

Todos usavam cinto de segurança no momento do acidente.

Nenhuma vítima está em estado grave.  

Além da secretária de educação, estão no hospital acompanhando a situação, o chefe de Gabinete, Humberto Ferreira, e o responsável pelo setor de transporte do município Emerson Batista.

O motorista foi encaminhado para o pelotão para realização do teste de etilômetro (bafômetro).



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS