Deyverson reencontra Palmeiras em grande fase e cheio de moral no Cuiabá: 'Top 5 centroavantes do Brasil'

Palmeiras e Cuiabá se enfrentam neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o confronto marcará o reencontro entre Deyverson, um dos destaques do Dourado na competição, e o Alviverde, clube pelo qual marcou época fazendo os gols dos títulos do Brasileirão, em 2018, e da CONMEBOL Libertadores, em 2021.

Vice-artilheiro do torneio em 2023 com oito gols, o atacante é um dos grandes personagens na boa campanha que o clube faz na temporada. E, para o vice-presidente do clube mato-grossense, a equipe do Centro-Oeste possui um dos melhores camisas 9 do futebol nacional.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Cristiano Dresch rasgou elogios e colocou Deyverson, conhecido por algumas polêmicas e forte personalidade, na prateleira dos cinco melhores que o Brasil possui na atualidade.

“Acho Deyverson um grande jogador. Ele gosta de ter um pouco de atenção, mais ainda do que ele já causa. Mas é um grande jogador, é um centroavante que poucos times no Brasil tem. O Cuiabá tem um centroavante que eu considero estar entre os quatro, cinco melhores do Brasil, com certeza, é um cara de um coração gigante mesmo. A gente já teve alguns problemas com o Deyverson, mas que foram resolvidos”, disse o dirigente, antes de exaltar também a importância que ‘Deyvinho‘ tem com os jogadores da base.

“É um cara que compete muito, que gosta de ganhar, que treina bem, que nos ajuda a formar esses jogadores que estão vindo das nossas categorias de base no elenco principal. Ele, o Walter, o Marllon, a gente tem o Jonathan Cafu, que é um cara que já está com a gente há três anos. A gente tem vários jogadores ali, o Alan Empereur também está conosco há bastante tempo. O Uendel, que é o nosso lateral-esquerdo. Então, assim, todos esses nos ajudam a formar esses novos jogadores do Cuiabá, e o Deyverson, principalmente, por fazer gol, ser um grande jogador, ter uma história no futebol já de ter feito os gols importantes que deram títulos ao Palmeiras.”

Parceria duradoura

Com contrato até dezembro de 2024 com o Cuiabá, Deyverson tem 43 jogos e 19 gols marcados. Para Cristiano Dresch, a tendência é que a parceria entre o artilheiro e o Dourado dure por mais uns bons anos.

“Para o Cuiabá foi um acerto muito grande de conseguir trazer o Deyverson. E ele tem correspondido dentro de campo e feitos gols decisivos para nós. Vamos ter um bom tempo de contrato com ele aqui ainda nos próximos anos e colheremos bons resultados com a presença dele.”

Sonho com seleção brasileira

Fernando Diniz convocou a seleção brasileira pela primeira vez na última sexta-feira (18) para a estreia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, contra Bolívia e Peru. Dos 23 convocados, Deyverson não esteve presente. No entanto, o atacante não desiste do sonho de vestir a Amarelinha.

Em entrevista após a partida contra o Athletico-PR, quando o Cuiabá foi derrotado por 2 a 0 na última terça-feira (15), o artilheiro do Dourado admitiu que ainda tem a esperança de ser chamado para representar o Brasil.

“Temos que sonhar alto, as coisas estão acontecendo, estou fazendo um bom campeonato, fiz um bom primeiro turno”, disse Deyverson, à TNT, para completar.

“Hoje, as pessoas me mandaram muita mensagem no Instagram falando que eu não estava na seleção do primeiro turno (do Brasileirão), mas eu não sou um cara de questionar. Os que ficaram na seleção do primeiro turno são merecedores também, tenho que exaltar todos. Eu sei do trabalho que venho fazendo, da forma que venho me dedicando, da forma que venho mudando, graças à minha esposa pelo fato de, hoje em dia, só estar pensando em jogar, ajudar o Cuiabá, fazer o meu máximo”, finalizou.

Próximos jogos do Cuiabá

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 250deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS