Dia dos Namorados deve movimentar o comércio de Campo Grande

Pensando na movimentação do comércio com a proximidade do Dia dos Namorados, o Procon Municipal realizou uma pesquisa de intenção de compra, entre os dias 03 e 07 deste mês, revelando a intenção de compra do consumidor na Capital. Ao todo, 343 consumidores foram entrevistados sobre os hábitos de consumo e as expectativas em relação à data comemorativa.

De acordo com os dados levantados, a maioria dos entrevistados, sendo 65,6% informaram que pretendem presentear seus parceiros no Dia dos Namorados, com destaque para os segmentos de moda, perfumaria e eletrônicos. 

Além disso, a pesquisa apontou um aumento no interesse por experiências, como jantares românticos e viagens curtas. 35,1%, vão comemorar o Dia dos Namorados em casa. Enquanto, 21,8%, no restaurante;14,1%, no bar; 13,3%, no hotel ou motel;10,1%, no cinema e 5,6% em outro local.

Outro ponto importante revelado pela pesquisa foi a preocupação dos consumidores com os preços dos produtos e serviços, 85,8%dos entrevistados consideram que os presentes e serviços estão mais caros este ano.

Muitos entrevistados afirmaram que estão em busca de promoções e descontos especiais para garantir presentes de qualidade sem comprometer o orçamento, sendo que 80,2% dos consumidores realizarão pesquisa de preço; 15% não farão a pesquisa e cerca de 49,8% dos consumidores afirmam que irão gastar entre R$ 100,00 a R$ 200,00 com o presente; 25,1% irão gastar entre R$200,00 e R$500,00.

O Procon Municipal de Campo Grande ressalta a importância de os consumidores ficarem atentos aos seus direitos, verificando a qualidade e a procedência dos produtos, além de comparar preços e condições de pagamento antes de efetuar as compras.

“Conseguimos identificar a importância de realizar uma pesquisa de preço previamente e, sempre que possível, optar por produtos com garantia de qualidade. O Procon continua acompanhando de perto o mercado de consumo na região, garantindo a proteção e a defesa dos direitos dos consumidores. A pesquisa de intenção de compras é mais uma ferramenta importante para orientar os consumidores e contribuir para um relacionamento saudável entre consumidores e fornecedores”, conclui o subsecretário do Procon Municipal de Campo Grande, José Costa Neto.

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