Diabético e com problemas vasculares, José Aparecido da Silva, 55 anos, está internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário a espera de uma vaga na Santa Casa, em Campo Grande.
O autônomo está desde o dia 30 de agosto com fortes dores e descobriu uma veia entupida na perna esquerda.
Preocupado com o estado de saúde do pai, Alisson Teixeira, 27 anos, levou o homem até a UPA depois de noites em claro com o pai gritando de dor.
“Ele tem problema de diabete e uma ferida que não sara no mesmo pé há pelo menos 4 anos, mas agora a perna dele começou a inchar e o que era um incômodo passou a ser insuportável a ponto dele não conseguir dormir”, relata o filho.
O rapaz levou o pai ao médico na segunda-feira (4), onde José aguardou por 4h a liberação de um leito na UPA para internar.
“Os médicos da unidade disseram que não podiam fazer nada, ele internou e fizeram pedido de vaga para passar por especialista na Santa Casa, enquanto isso ele agoniza de dor”, disse o filho.
A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para verificar quando deve sair a vaga para José Aparecido, mas até o fechamento da matéria não havia resposta.