Familiares de José Aparecido da Silva, 55 anos, comemoraram a rapidez em conseguir uma vaga no Hospital Regional, depois do trabalhador contrair uma bactéria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), durante internação por problema vascular, em Campo Grande.
O autônomo internou na UPA Universitário, na tarde de segunda-feira (4), depois de passar dias com fortes dores e não conseguir andar.
Preocupado com o estado de saúde do pai, Alisson Teixeira, 27 anos, levou o homem até a UPA depois de noites em claro com o pai gritando de dor.
“Ele tem problema de diabete e uma ferida que não sara no mesmo pé há pelo menos 4 anos, mas agora a perna dele começou a inchar e o que era um incômodo passou a ser insuportável a ponto dele não conseguir dormir”, relata o filho.
Ontem (5), o rapaz informou a reportagem que enquanto o pai aguardava vaga para Santa Casa contraiu uma bactéria e pedido de transferência foi aberto para todos os hospitais.
“Graças a Deus a vaga saiu rápido, ele internou durante a madrugada no Hospital Regional, está no corredor, mas importante que a secretaria conseguiu agilidade no caso dele e já está no hospital”, comemorou Alisson.