Diagnosticada com câncer, professora participa da Caminhada Rosa e destaca importância da prevenção

A tradicional caminhada o Outubro Rosa, que foi realizada na manhã deste sábado (28), em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, foi marcada por muito emoção para os participantes. O evento organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, leva para as ruas da cidade o alerta sobre a prevenção da doença.

Vestidos de rosa ou com qualquer adereço lembrando a cor da campanha conhecida mundialmente, homens, mulheres e crianças, esbanjaram alegria ao passar pelas principais ruas da área central de Corumbá, destacando que a ação trata-se de uma celebração da vida.

Laura Sherry, professora de zumba, sempre participou do evento levando alegria através da música e do ritmo contagiante. Mas esse ano, o evento teve um gosto mais especial para ela, como ela explicou ao site Diário Corumbaense.

Desta vez, além de estar ali animando, ela também participou como paciente, pois está na luta contra o câncer de mama.

Em entrevista ao site, ela revelou que foi através de uma marca roxa em uma das mamas que a alertou e confirmou o diagnóstico.

“O meu corpo começou a dar sinal, apareceu um roxo na minha mama e fui no ginecologista, mas era um roxo bem grande mesmo. Quando fui na consulta, ele me mandou para Campo Grande e após alguns exames, foi diagnosticado o câncer de mama já bem avançado. Aquele momento acabou o mundo, joguei exames no chão, foi um momento de desespero, mas uma prima me acalmou e depois resolvi ir à luta”, relatou Laura.

Laura faz questão de destacar que a “porrada”, segundo ela, é forte, mas que não adianta se afastar, querer se excluir, pois nesse momento a força e palavras ajudam e fortalecem.

“Se estou em pé é por Deus e pelo que mais gosto de fazer, que é a dança, levar a alegria para minhas alunas e alunos, eles são a minha inspiração nessa luta. Estar aqui hoje, na caminhada, representa vida. As pessoas descobrem a doença e acham que vão morrer, mas penso de outra forma, que não deixemos que atinja nosso psicológico e, pensando assim, falei para mim mesma: ‘minha cabeça você não atinge, vai da minha mama para fora’”, desabafou.

Ainda conforme a entrevista ao site, Laura disse que está se preparando para uma nova fase do tratemento, que é a radioterapia. Na oportunidade, a professora de zumba também enfatizou a importância da prevenção contra a doença.

“Prefiro sorrir do que chorar e me propus a isso. Hoje estou aqui na caminhada trabalhando, levando alegria e ajudando a acender o alerta para todos, pois devemos ter esse cuidado com o corpo, devemos nos tocar, devemos ir ao médico. Esses são passos importantes que ajudam na prevenção”, finalizou agradecendo todo apoio, carinho e trabalho da Rede Feminina e médicos.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
82% 0% 4m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS