Digital influencer, Débora Freitas palestra sobre Síndrome de Tourette para jovens de Campo Grande

No Dia Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Tourette, a digital influencer, Débora Freitas, 36 anos, compartilha sobre a importância da divulgação de tratamentos adequados e a promoção de campanhas educativas a respeito da condição, para jovens e famílias, de Mato Grosso do Sul.

Débora desenvolveu os primeiros sintomas antes dos 14 anos, mas o diagnóstico chegou aos 19 anos. Da depressão à desistência dos objetivos da vida por conta da condição, ela encontrou forças na família para superar os desafios dos atos impulsivos e repetitivos e hoje compartilha superação, aceitação e acima de tudo, felicidade.

Convivendo há quase duas décadas com a condição, assim como muitos, no início do diagnóstico sofreu com reprovações na escola, falta de controle dos atos impulsivos e adversidades para conseguir trabalhar.

“Além da Síndrome de Tourette, tenho TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo) e TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), mas quando descobri a Tourette, entrei em depressão”lembra.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
53% 0% 4m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS