Prefeito João Alfredo Danieze (PT) é investigado por suspeita de superfaturar contratos com uma empresa privada em Ribas do Rio Pardo. A ação é do Ministério Público Estadual.
Conforme divulgado no Diário Oficial do MPMS, o próprio João Alfredo e a Sol Brasil Soluções Ambientais LTDA serão investigados em inquérito civil na 1ª Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo.
O objeto da apuração é descobrir se houve superfaturamento do Município em pagamentos feitos à Sol Brasil por serviços que não teriam sido executados, segundo denúncia feita à Promotoria.
Na justificativa, o promotor de Justiça, George Zarour Cezar, observou que as informações explanadas do procedimento preparatório eram ‘’complexas’’ e justificou abertura de inquérito civil.
O promotor destacou ainda que, no final do mês de maio, quando da conversão do procedimento preparatório para inquérito, faltavam algumas diligências e depoimento de dois servidores públicos.
Fantasma
Segundo o denunciante, as suspeitas nos serviços de roçada da Sol Brasil vêm desde 2021. Ela cita que serviços da empresa em uma unidade do CRAS, onde teriam sido limpos mil metros quadrados, não há um só espaço com grama na unidade. Ou seja, há suspeita que o serviço foi fraudulento.
O espaço está aberto para manifestação dos citados.