Doença misteriosa provoca convulsões e perda de memória em criança de 8 anos

Desde o nascimento da filha Júlia Castelli Do Prado Bethencourt, 8 anos, a mãe, Gabriele do Prado Lopes, luta para diagnosticar a doença misteriosa que ataca a menina com dores, convulsões e até perdas de memória.

Morando em uma chácara na divisa entre Campo Grande e Jaraguari, a família já foi até para São Paulo e Curitiba na esperança de um diagnóstico, mas nada foi resolvido.

Depois de vender os bens, a família abriu uma vaquinha online e tem nela a esperança de vida que a menina precisa.

Segundo a mãe, desde Júlia apresenta sintomas como convulsão, dores no corpo, principalmente dor na cabeça, dor abdominal e dor nas pernas. Perda de memória que às vezes dura segundos, outras vezes minutos, fica sem me reconhecer, sem reconhecer nada.

“Já ouvimos nesses anos de luta médicos falarem inúmeras coisas que podia ser aquele verme do porco, que achavam que podia ser lúpus eritematoso, que podia ser leucemia. Enfim, eles sempre só ‘achavam’, nunca tiveram certeza de que a Júlia tem”, desabafa.

Desde 2018, o caso está na Defensoria da União, mas uma sentença obtida em 2021 ainda não foi cumprida. Enquanto isso, os gastos com exames médicos têm recaído sobre a família que já vendeu gado e até o carro para custear exames e idas aos médicos.

Os pais precisaram recorrer a hospitais em São Paulo com a ajuda de amigos para realizar exames específicos.

“Arrecadamos pouco e não temos mais de onde tirar, por isso pedimos a ajuda de todos”, reforça a mãe.

Júlia necessita de uma série de exames e acompanhamentos médicos especializados para tentar alcançar um diagnóstico definitivo. Apesar de ter passado por avaliações também no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, ainda são necessários exames específicos que demandam recursos financeiros além dos que a família dispõe.

A família abriu a vaquinha online na esperança de levar a filha e fazer novos exames. Quem puder e quiser ajudar a pequena pode doar na vaquinha online que até o momento arrecadou R$ 1,7 mil.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
42% 0% 4m/s 120deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS