Doente, cavalo morre após ser abandonado pelo proprietário em Taquarussu

Doente há alguns dias e sem condições de se levantar, um cavalo morreu vítima de maus-tratos na segunda-feira (24), em razão do proprietário, de 67 anos, ter abandonado o animal na área rural de Taquarussu – a 384 quilômetros de Campo Grande.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar Ambiental, que esteve no local e constatou a veracidade da situação. Conforme o site Jornal da Nova, o cavalo estava doente há alguns dias e sequer conseguia se levantar, tampouco andar pela fazenda.

O proprietário foi questionado sobre os fatos e explicou que aplicou um remédio no animal, porém, confessou que não procurou uma assistência veterinária especializada para que o cavalo fosse medicado de maneira adequada.

Ainda conforme as informações do site local e da polícia, o equino estava muito magro e teria ficado no mesmo por vários dias. Não havia sinais de água ou comida nas proximidades do cavalo, indicando que ele foi abandonado pelo idoso.

Assim, foi elaborado o auto de infração que multou o homem em R$ 3 mil e ele responderá pelo crime de maus-tratos, podendo pegar entre 3 meses a um ano, além da multa, sendo a pena aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
56% 0% 2m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS