Domingo de forte calor e umidade de deserto, aponta meteorologia

Tempo estável, com sol e variação de nebulosidade encerram a semana. Além disso, neste domingo (23), temperaturas acima da média e baixos valores de umidade relativa do ar devem ser registrados, entre 15% e 40%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar, quando possível, exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) as condições meteorológicas previstas e a situação climática atual são extremamente favoráveis para ocorrência dos incêndios florestais em Mato Grosso do Sul. “É muito importante que a população evite a ignição, não colocando fogo em nenhuma situação”, alerta o órgão.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C e a máxima de 31°C. O município de Dourados amanhece com 18°C e chega aos 33°C à tarde. Na fronteira com Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 21°C e 29°C. Iguatemi, na região Cone-Sul, tem mínima de 20°C e máxima de 33°C.

Os termômetros em Paranaíba, no Bolsão, marcam 17°C inicialmente e chegam aos 33°C ao longo do dia; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 19°C e máxima de 34°C. Em Coxim, na região Norte, a mínima é de 17°C e a máxima de 35°C.

No Pantanal, Corumbá registra 24°C pela manhã e 35°C à tarde, já em Aquidauana, os valores variam entre 20°C e 34°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 24°C e máxima de 35°C.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
67% 75% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS