Eduardo Riedel e Jaime Verruck fazem parte da 22ª edição do Fórum Empresarial Lide no Rio de Janeiro

A 22ª edição do Fórum Empresarial Lide, realizada no Rio de Janeiro (RJ), começou quarta-feira (28) e irá se estender até sexta-feira (30). Nesta quinta (29), participam o Governador Eduardo Riedel e o Secretário Jaime Verruck, titular da SEMADESC, apresentando no Fórum uma perspectiva da economia sul-mato-grossense.

O fórum vai reunir autoridades importantes no agronegócio para debater “a nova realidade do agro brasileiro”. Riedel, juntamente com os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Gladson Cameli (Acre) apresentarão as novas tendências para este setor.

Agroindustrialização

O Estado do Mato Grosso do Sul tem demonstrado evolução na agroindustrialização. Somente na região Leste do Estado, no chamado “Vale da Celulose”, concentram-se três grandes investimentos de porte internacional, que já estão em operação, enquanto outros dois estão em fase de implantação.

O governo também tem recebido demandas de investimentos, como a chegada da unidade de bioenergia Neomille à Maracaju e a criação da usina de geração de energia fotovoltaica.

Importância

Com o avanço das questões ambientais e a presença de pessoas muito importantes para o setor, o painel apresentado por Riedel será de muita importância para a economia no estado.

Uma boa oportunidade para mostrar aos investidores a relevância da agroindústria sul-mato-grossense, além de apresentar os planos futuros para o setor no Mato Grosso do Sul.

Autor: João Antonio de Araújo da Silva

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
94% 20% 3m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS