Educadores de Aral Moreira são capacitados pelo TJ no combate à violência sexual

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), ministrou mais uma capacitação da rede de atendimento para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes no interior do Estado. Desta vez, o Núcleo Pedagógico de professores de Aral Moreira recebeu a capacitação do projeto “Estrelas da Cabana”.

O Projeto “Estrelas na Cabana” é realizado por meio de um livro infantil e um curta-metragem que funcionam como instrumentos projetivos para a criança, ou seja, ao terem contato com os protagonistas da história, Pedrinho e seu ursinho, a criança percebe o que pode acontecer e, em alguns casos, reconhece e descobre que foi vítima de violência sexual.

A equipe do TJMS foi composta pela assistente social Doemia Ignes Ceni e pela psicóloga Renata Giancursi, ambas da CIJ, e a autora do livro, Viviane Vaz. A capacitação foi ministrada a pedido da juíza da Comarca de Ponta Porã, Thielly Dias de Alencar Pitthan, que formalizou uma parceria com a Secretaria de Educação do Município de Aral Moreira para trazer o projeto “Estrelas da Cabana” visando à capacitação dos professores no trabalho com crianças do ensino fundamental sobre prevenção à violência sexual.

O objetivo é preparar crianças e adolescentes para se protegerem de possíveis abusos, identificar a violência sexual, discutir o tema, incentivar alunos a revelarem se estiverem sofrendo violências, e a pedir ajuda em situações em que estejam ameaçados.

Para conhecer mais sobre o livro “Estrelas na Cabana”, basta fazer o download no portal do Tribunal de Justiça no link https://www5.tjms.jus.br/areas/comunicacao/LivroEstrelasnaCabana.pdf.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
24°C
60% 40% 4m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS