Elon Musk anuncia que usuários não verificados do Twitter terão limite de leitura de 600 tuítes por dia

Contas novas não verificadas terão limite ainda menor, de 300 tuítes por dia, enquanto contas verificadas poderão ler 3 mil posts diariamente. Plataforma passou a exibir neste sábado (1º) avisos quando a “taxa limite” foi excedida.

O Twitter começou a aplicar neste sábado (1°) limites temporários de leitura para todos os usuários. Elon Musk, dono da rede social, disse que esses limites estão sendo colocados para que a plataforma possa “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.

Segundo ele, as contas agora têm os seguintes limites:

  • Contas verificadas: leitura de até 6 mil posts por dia;
  • Contas não verificadas: leitura de até 600 posts por dia;
  • Contas novas não verificadas: leitura de até 300 posts por dia.

O bilionário afirmou que, em breve, o limite para contas verificadas será ampliado para a leitura de 8 mil posts por dia. Contas não verificadas poderão ler 800 posts por dia, e contas novas não verificadas terão direito a ler 400 posts por dia.

Esta é mais uma mudança no Twitter feita por Musk, que está no comando da empresa há oito meses. Ele não especificou o que será considerada uma “conta nova”, nem como os usuários poderão monitorar quantos tuítes visualizaram em um dia.

Para ter direito a visualizar 6 mil tuítes por dia, as contas devem ser verificadas devido à sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.

Desde a manhã deste sábado, usuários relatam que não estão conseguindo ler posts na rede social. A plataforma passou a mostrar o aviso “taxa limite excedida” e a pedir que as pessoas aguardassem e tentassem novamente, sem detalhar por que a mensagem estava sendo exibida.

Os termos “Meu Twitter” e “Elon Musk” estavam entre os mais comentados da rede social por conta dos relatos.

Foi só no começo da tarde que Musk se pronunciou, explicando a mudança. Horas depois, ele ironizou: “Taxa limitada devido à leitura de todas as postagems sobre limites de taxa”.

Na sexta-feira (30), o Twitter também passou a limitar a leitura de tuítes para usuários logados em suas contas. Musk afirmou que a mudança foi uma “medida temporária de emergência”.

Os limites do Twitter

Além da restrição de leitura, o Twitter tem alguns outros limites de uso para administrar a demanda em seus servidores e impedir usos excessivos de sua infraestrutura. A ideia é que eles ajudem a evitar que a rede social fique fora do ar ou tenha muitas páginas de erro.

Outros desses limites são:

  • 500 mensagens diretas por dia;
  • 2.400 tuítes por dia, divididos em intervalos de meia hora;
  • 4 alterações por hora no e-mail da conta;
  • 400 novas contas para seguir por dia – há outras regras que proíbem o comportamento de seguir de maneira acelerada.
  • Fonte: G1
VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
44% 0% 7m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS