Um homem foi preso e outro baleado após desobediência e confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (11), no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande.
A Equipe do Batalhão de Choque foi informada sobre um furto ocorrido em uma faculdade na quinta-feira passada (5). Com base em informações recebidas, os policiais descobriram o endereço do suspeito do crime, que estaria nesta noite no local, utilizando um dos itens furtados, um celular Samsung J2.
Segundo registro policial, o aparelho havia sido conectado em um computador da unidade de ensino. De posse destas informações, uma equipe do Choque saiu em diligência a fim de abordar o suspeito.
No local, teria sido dado voz de abordagem a um pequeno grupo de pessoas, porém um masculino de 28 anos, portando um objeto na mão, desobedeceu à ordem policial e tentou fugir.
Durante tentativa de fuga, ele teria tentado pegar algo na cintura e, temendo que fosse uma arma de fogo, os policias atiraram contra o jovem para neutralizar a iminente reação agressiva, relatou a polícia. O homem acabou ferido com um tiro na perna direita.
Uma unidade de resgaste do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada pelos policiais para prestar socorro, entretanto, foram informados que não havia viatura disponível. A equipe, então, realizou os primeiros socorros, aplicando um torniquete e foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
Segundo a polícia, após verificação no sistema policial, foi constatado que o jovem encontrava-se fugitivo da Colônia Penal Agrícola Agroindustrial da Gameleira e possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Campo Grande.
Já o objeto que teria tentado sacar na cintura, tratava-se de um carregador de objeto eletrônico, informa o boletim de ocorrência.. Na mesma ação policial, outro homem, de 30 anos, foi abordado após ser visto muito agitado e verificou-se que ele também era fugitivo da Gameleira.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil. No local da ação policial, compareceu uma equipe da Polícia Judiciária Militar, bem como a Polícia Cientifica, que realizou a perícia.
Já o jovem ferido na perna foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial. O celular roubado não foi encontrado.