Em Bonito, pescador é preso em flagrante por fisgar peixes em época proibida

Pescador, de 28 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (1°) pela Polícia Militar Ambiental após ser visto com várias espécies de peixe, em período de pesca proibido, no Rio Miranda, em Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais flagraram o pescador profissional em uma embarcação utilizando uma tarrafa para conseguir pescar. Com ele, foi encontrado 11 peixes das espécies pacu, pintado e piraputanga, que totalizaram 30,6 quilos.

Ressalta-se que o período de pesca está proibido nos rios de Mato Grosso do Sul, tendo apenas liberado a situação de ‘pesque e solte’.

O desrespeito à legislação pode levar os pescadores a serem detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante, podendo, se condenados, pegar pena de um a três anos de detenção.

Além disso, terão todo o material de pesca, motor de popa, barcos e veículos utilizados na pescaria, apreendidos, além de serem multados administrativamente.

O caso foi registrado como pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditadas por órgão competente.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS