Em causa própria? Vereador propõe criar o 'Dia do Careca' em Dourados

Vereador Odon Anderson Ebenritter, conhecido como ”Tio Bubi”, do PSD, pretende criar o ”Dia do Careca”, em Dourados. A data seria celebrada todo dia 14 de março e entraria para o Calendário Oficial de Eventos. 

Conforme o Jornal Gran Dourados, o parlamentar justificou que já existe a  celebração mundial do ”Dia do Careca”. O detalhe é que o vereador não tem lá muitos cabelos na cabeça. 

”… pode até soar como piada, mas é uma data real, criada com o objetivo de enaltecer homens e mulheres que assumiram a calvície”, justificou. Ele refletiu também que muitas pessoas não se sentem bem pela ausência do cabelo, em razão da idade ou por alguma doença. 

” … que elas possam se sentir homenageadas e exaltadas pois, não possuir cabelos está longe de ser um sinal de fraqueza”, prossegue o vereador douradense.

O texto proposto por Tio Bubi cita também que “por décadas, homens com calvície e/ou carecas eram diagnosticados com baixa autoestima, em grande parte por alimentarem percepções negativas a respeito de sua aparência. A situação se modificou nos últimos anos, especialmente com personalidades assumindo a careca e a calvície sem vontade de escondê-la”.

”Portanto, é justo e viável celebrar o dia do Careca para que as pessoas possam se sentir felizes e homenageadas”, finaliza a justificativa.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
26°C
65% 0% 2m/s 360deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS