Em uma semana, Saúde confirma 24 mortes por dengue em MS

A dengue segue causando dor de cabeça e preocupação na população sul-mato-grossense. Durante a quarta-feira (19), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou o balanço da semana epidemiológica e 26 mortes foram confirmadas.

Além disso, outros 13 óbitos ainda estão sendo investigados pela secretaria, fazendo com que o número final possa aumentar.

Mato Grosso do Sul já registrou 20.264 casos prováveis de Dengue, sendo 12.197 casos confirmados neste ano.

Nos últimos 14 dias Itaquirai lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença.

Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Entre as vítimas, 14 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Reportar Erro




Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS