End to End promoverá evento de inovação tecnológica no esporte no Allianz Parque

A agência End to End promoverá um campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. Batizado de Le Hackathon E2E, o evento será realizado entre 15 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em sete equipes com quatro profissionais em cada um. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante o evento. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto.

A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro. As inscrições estão abertas, e os profissionais podem se inscrever neste site.

“Nós somos uma empresa de ‘fan engagement’ e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em inteligência artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explicou Reginaldo Diniz, CEO da End to End e colunista da Máquina do Esporte.

“Nossa missão é proporcionar a melhor experiência do torcedor com o seu clube e sabemos que a tecnologia é um grande meio para fazer com que isso aconteça. Esperamos que as soluções desenvolvidas possam contribuir para ajudar os apaixonados a se conectarem cada vez mais e com maior facilidade aos seus times”, acrescentou, além de revelar que a ideia é tornar o evento anual.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto. As inovações propostas serão:

  • Fairplay Pricing: tecnologia que gera preços justos aos ingressos, equilibrando a sustentabilidade financeira dos clubes com a acessibilidade para os jogadores;
  • Fut Bot: chatbot que deve ser implementado nos sites dos clubes para interagir com os torcedores;
  • Wi-Fi Offers: integra dados de Wi-Fi com análise de perfil de clientes para oferecer ofertas personalizadas aos torcedores; 
  • Futweb: estratégia integrada para revitalizar os sites de clubes de futebol, focando em melhorar o conteúdo e o design para maior atratividade e engajamento dos fãs;
  • Fanconnect: ferramenta interativa projetada para captar e expandir os ‘leads’ qualificados para clubes de futebol de forma gratuita;
  • Fut Data Cash: plataforma que tem como objetivo enriquecer a experiência do torcedor de futebol, proporcionando acesso a dados detalhados que anteriormente estavam disponíveis apenas para especialistas;
  • Club Stay: solução desenvolvida para clubes de futebol, focada em reter sócios-torcedores.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS