Enterro de João Carreiro é marcado por homenagens e muita emoção no MT

O corpo do cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, foi sepultado, na manhã desta sexta-feira (5), no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, cidade natal do sertanejo. O enterro começou por volta de 11h e foi marcado por muitas emoções e homenagens de fãs e amigos do artista.

Após sair de Campo Grande, no final da manhã desta quinta-feira (4), onde foi velado na Câmara Municipal, o corpo do sertanejo chegou a capital mato- por volta de 14 horas do mesmo dia, onde seguiu para o Ginásio Aecim Tocantins. O velório ficou aberto ao público a noite inteira e por volta de 10h30, o corpo foi levado do ginásio ao cemitério pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A esposa do artista, Francine Caroline, estava no local e recebeu apoio de amigos e familiares do artista.

Em entrevista ao G1-MT, o jovem Mateus dos Santos, de 16 anos, que também foi ao velório de Carreiro, se diz um grande apaixonado pela música sertaneja raiz e levou consigo uma viola como forma de homenagem ao ídolo. Segundo ele, o artista foi uma das principais referências no despertar do interesse pela música.

“Estou muito triste, infelizmente nós perdemos uma grande estrela e referência da música raiz. De maneira nenhuma eu viria aqui e deixaria de trazer a viola”, disse.

Muito emocionada, a fã Milena Vivian, de 22 anos, que foi até o ginásio para prestar uma última homenagem ao ídolo, disse que tinha o artista como referência no universo da música sertaneja.

“Eu sou apaixonada pela viola caipira por conta dele, foi uma perda gigantesca. Eu trouxe um chapéu porque era o que mais me chamava atenção quando eu via ele, além da risada dele que era única”, disse Milena.

Morte 

O músico João Carreiro, 41 anos, uma das vozes mais conhecidas de Brasil, morreu na noite desta quarta-feira (3) após passar mal em uma cirurgia cardíaca.

Despedidas dos artistas

Celebridades como a cantora Ana Castela, a dupla Maiara e Maraisa, Mariano e dentre outros prestaram a suas homenagens.

“Obrigado João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele”, escreveu Ana Castela.

Maiara e Maraisa escreveu: é com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do João Carreiro. Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos. Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade. Descanse em paz”.

“Por que meu Deus? Por que os bons vão tão cedo? Às vezes a gente não consegue entender os planos do senhor. O João não foi só um ídolo para mim como para toda uma geração, me inspirou muito no início da carreira, cantei todas as suas músicas e foi o primeiro artista a gravar uma música com a gente!! Que privilégio foi ter em um ídolo um grande amigo! Descanse em paz @joaocarreirooficial, que Deus conforte os nossos corações! Até breve meu amigo”, escreveu Mariano que faz dupla com Munhoz.

O cantor César Menotti também comentou: “não dá para acreditar, violeiro. Acabei de postar dizendo que nossas orações eram para você. Meu Deus, que tristeza. Metade ficou, e você está naquele cantinho do céu onde você mesmo disse que o tempo não passara. Vai com Deus, boiadeiro.

 

Fotos / Sofia Pontes



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS