Entre buracos e lama, pacientes lutam para chegar à UPA Santa Mônica

Quem está doente ou passando mal e precisa de tratamento na região do bairro Santa Mônica, além das dificuldades cotidianas que enfrenta durante o atendimento, precisa superar o obstáculo da falta de infraestrutura para acessar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro.

Localizada na Rua Lúcia Helena Coelho Maimone, a UPA Santa Mônica fica em uma via sem asfalto, repleto de buracos, que dificultam a chegada de quem precisa de socorro médico. Em dias de chuva, a situação fica ainda pior, deixando o local intransitável, afirmam moradores.

“Quando chove, para chegar na unidade só se for de barco”, afirmou uma moradora indignada. 

O descaso foi postado em um grupo nas redes sociais, denunciando a falta de manutenção. De acordo com os moradores, a situação está prejudicando os próprios pacientes que precisam de auxílio.

Na postagem, uma internauta afirmou que, devido à situação, uma idosa de cadeira de rodas chegou a cair em meio a rua.

“Até quando esse descaso? Se a população não se levantar, continuará do mesmo jeito como há tempos está. Uma senhora de cadeira de rodas chegou a cair”, disse revoltada.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande questionando sobre a situação: “A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que mantém programação diária de manutenção de vias não asfaltadas e o referido bairro está na programação para ser atendido nos próximos dias.”



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS