Entre chuvas intensas e tempestade, MS pode virar ano debaixo d'água

Mato Grosso do Sul ainda pode ter novidades no tempo com o retorno da chuva que apareceu durante boa parte da noite desta sexta-feira (29). Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuva intensa e outro de tempestade para o Estado, que permanecerão entre o sábado (30) e o domingo (31).

Vale ressaltar que uma das cidades mais afetadas pela chuva ontem foi Aquidauana, que registrou mais de 160 milímetros de água em apenas três horas. Em decorrência dessa situação, a prefeitura declarou situação de emergência diante dos alagamentos e estragos.

Mas a situação pode permanecer, talvez até piorando com o panorama da meteorologia. Neste sábado, o primeiro ponto é o alerta de chuva intensa, que seguirá válido pelo menos até às 10h do dia 31, podendo também ser renovado na sequência pelo instituto.

Nesse, as chuvas poderão chegar até os 50 milímetros de água ao final do dia, além de contar com ventos intensos de 60 km/h, alagamentos, queda de árvores e risco de corte de energia elétrica.

O outro ponto significativo do Inmet é que houve a deliberação de um segundo alerta, onde há chance de tempestade para algumas regiões de Mato Grosso do Sul. O alerta, porém, termina ao final da noite deste sábado, não se estendo, por enquanto, ao domingo – último dia do ano. Nele, a única diferença em relação ao alerta de chuvas intensas é a possibilidade de queda de granizo.

Contudo, existe a possibilidade das chuvas se manterem. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) o avanço de uma frente fria, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS