Esperar por dentista 'dói mais que motorzinho' em Jaraguari; prefeito diz cobrar rapidez

Denúncia de popular dá conta que o atendimento odontológico está prejudicado por defeitos em equipamentos em Jaraguari. A reclamação é de demora e o prefeito local diz ter tomado providências para normalizar as consultas. 

Conforme a reclamante, o problema técnico ocorreu em dezembro de 2023, quando compressores das três salas de atendimento odontológico estragaram. O atendimento é feito em dois locais, sendo um na Unidade 24 Horas e outro do Posto de Saúde da Família. 

”Dentistas têm, eles vão e só cumprem o horário, mas não podem atuar por conta do equipamento”, detalhou a mulher. Ela acrescentou que soube que há uma semana consertaram dois dos aparelhos, sendo um do PSF e outro do 24h. No entanto, a interrupção nas consultas gerou filas e atrasou a vida dos pacientes. 

”Só consertaram porque ameaçaram denunciar no Ministério Público e o argumento era que a licitação demorava”, lamentou a reclamante. E acrescentou: ”Se precisar de emergência, tem que ir para Campo Grande ou pagar particular”. 

Prefeito 

O prefeito local, Edson Rodrigues Nogueira declarou ao TopMídiaNews que há quatro consultórios na cidade e todos os aparelhos estragaram de uma vez só. Ele detalha que a empresa que faz manutenção já consertou dois compressores e levou dois para reparar algumas peças defeituosas. 

”… eu entrei em contato com a empresa ontem [terça-feira 28] eles disseram que já estava entregando esta semana ainda”, garantiu o gestor de Jaraguari. 

Ainda segundo o gestor, foi feita licitação quando da queima dos aparelhos e, antes disso, houve um contrato emergencial para que os consultórios não ficassem parados. 

”… os dentistas estão trabalhando normalmente, porque os dois consultórios já estão prefeito e as duas empresas entregam os demais esta semana”, garantiu novamente o prefeito. 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS